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Bônus de Venda x Imparcialidade

Quando os noivos contratam uma assessoria de casamento esperam acima de tudo muita transparência e ética. Uma prática comum de mercado, o Bônus de Venda (BV), pode gerar impasses nessa relação.

Mas, afinal de contas, o que é o BV dentro do mercado de casamentos? Nada mais significa do que comissões dos fornecedores para quem organiza os eventos. Funciona da seguinte maneira: a assessoria efetua indicações de bens e serviços para os noivos, mas em contrapartida recebe um “valor a mais” da empresa.

Esta prática gera algumas consequências, como a mais danosa para os contratantes, a limitação nas indicações. Se uma assessoria recebe comissão de certas empresas de decoração, por exemplo, outras – que poderiam inclusive ser melhores opções para os noivos – ficam de fora. Assim, os noivos acabam não tendo acesso a todas as ofertas do mercado, independente de algum interesse.

Além desta imparcialidade na indicação, pode haver reflexos financeiros. Se uma assessoria cobra menos dos noivos porque receberá comissões das empresas, obviamente que essas embutirão os valores repassados aos assessores nos contratos dos clientes. Portanto, o que parece barato, na verdade não é.

Desta maneira, na maioria das vezes o BV cria um círculo perigoso de interesses financeiros, onde as contratações para o casamento estão mais vinculadas aos objetivos dos fornecedores e assessores do que dos noivos contratantes.

Não há nenhum problema em se trabalhar com o BV, desde que o assessor seja transparente com seus clientes, ou seja, fale claramente que utiliza estas indicações comissionadas. Porém, infelizmente nem sempre isso acontece no mercado.

Nós não trabalhamos com esse tipo de serviço, pois privamos por garantir aos nossos clientes a maior imparcialidade possível.

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